Ícone do site Jornal O Sul

Seis pessoas morrem após colisão de dois aviões militares usados durante a Segunda Guerra Mundial

Acidente ocorreu em show aéreo de Dallas. (Foto: Redes Sociais)

Seis pessoas morreram depois que dois aviões militares, usados durante a Segunda Guerra Mundial, colidiram e caíram no chão neste sábado (12), durante um show comemorativo da Força Aérea de Dallas.

“De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo ‘Wings over Dallas’ de ontem. As autoridades continuarão trabalhando neste domingo [13 de novembro] na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos”, tuitou o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins.

Vários vídeos postados nas mídias sociais mostraram o momento da colisão, que formou uma grande bola de fogo e fumaça.

Aviões da 2ª Guerra Mundial

Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20, informou a Administração Federal de Aviação, em comunicado. A colisão ocorreu durante o show comemorativo “Air Force Wings Over Dallas”.

O B-17 tem quatro motores e foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra, explicou a Associated Press.

A maioria dos B-17 foram desmantelados no final da Segunda Guerra Mundial e existem apenas alguns nos dias de hoje, em grande parte estão expostos em museus ou participam de shows aéreos, de acordo com a Boeing.

Sair da versão mobile