Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

A operação de resgate das vítimas do acidente foi complexa por se tratar de um local de difícil acesso. (Foto: Corpo de Bombeiros SP/Twitter)

Seis pessoas morreram após um helicóptero cair no sábado em Campos de Jordão, a 184 quilômetros da capital de São Paulo. O acidente ocorreu em área de mata fechada, perto do Pico de Itapeva, na serra da Mantiqueira.

Segundo o laboratório Cristália, dono da aeronave, o helicóptero saiu de Itapira (SP) com destino a Campos do Jordão, por volta das 10h de sábado. A chegada estava prevista para 11h, quando a aeronave perdeu o contato. Estavam no helicóptero a acionista e vice-presidente do conselho do laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, e seu marido Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, segundo nota divulgada pela empresa. O helicóptero era pilotado por Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato, ainda de acordo com o laboratório.

Cinco equipes dos bombeiros se deslocaram para o local no início da noite para realizar o resgate dos corpos. Os bombeiros realizaram buscas com um helicóptero Águia para sobrevoar o local, mas precisou voltar para a base pela chuva e neblina no sábado.

No domingo, as buscas continuaram, quando a corporação conseguiu resgatar os seis corpos. Segundo os Bombeiros, a operação foi bastante complexa por se tratar de um local de difícil acesso.

A empresa proprietária da aeronave, que transportava sua principal executiva, lamentou, em nota, o acidente. “O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou”, afirmou a empresa, em nota.

Acidente com ônibus escolar

Um acidente entre um ônibus escolar e uma carreta na manhã deste domingo, na BR-116 no trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 quilômetros de Salvador, na Bahia, causou a morte de ao menos cinco pessoas.

O ônibus escolar saiu do município baiano de Euclides da Cunha, a cerca de 300 quilômetros de Salvador, transportando estudantes com idades entre 14 e 25 anos, que participariam de um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), das cinco vítimas fatais, três morreram na estrada. Eles receberam atendimento médico no local do acidente, mas não resistiram. Já as outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santa Bárbara, foram atendidas, mas morreram na unidade de saúde. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro passageiros do ônibus

Conforme a PRF, 27 pessoas ficaram ferida e seguiam internadas em Feira de Santana, na noite deste domingo. Quatro delas não tiveram as idades reveladas, mas são menores de 18 anos. Do total de internados, ao menos quatro estão em estado grave.

Informações preliminares da PRF apontam que o acidente ocorreu por conta de uma ultrapassagem feita pelo motorista da carreta, de 63 anos, que morreu no local. Ele era natural de Conchal, em São Paulo.

O concurso de bandas de fanfarra, que teria a participação de 12 grupos de municípios baianos, foi cancelado pela prefeitura de Antônio Cardoso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Treze países e cem aeronaves participam de exercícios de guerra no Brasil
Mais de 96% das vagas do programa Mais Médicos já foram preenchidas
https://www.osul.com.br/seis-pessoas-morreram-em-queda-de-helicoptero/ Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero em São Paulo 2018-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar