Sábado, 19 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2025
CBF sonha já ter um novo treinador no comando do Brasil para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho
Foto: ReproduçãoA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais uma cartada em sua tentativa de contar com o italiano Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o site do jornal espanhol Marca, a entidade enviou um representante ao Estádio Santiago Bernabéu na última quarta-feira (16) para conversar com o comandante do Real Madrid.
O local foi palco da derrota do time da casa por 2 a 1 para o Arsenal, da Inglaterra, que selou a eliminação do clube Merengue da Liga dos Campeões da Europa e deixou o italiano frágil no cargo.
“Não sei o que vai ser do meu futuro e não quero saber. Ainda tem tempo (para decidir)”, desconversou o treinador em entrevista na saída de campo, logo após a partida.
Apesar do momento conturbado, Ancelotti procurou olhar para os próximos desafios nesta reta final de temporada para tentar compensar a eliminação na Champions.
“Agora estamos em desvantagem em LaLiga, mas ainda temos o jogo com o Barcelona, a Copa do Rei, o Mundial de Clubes… Uma temporada interminável. Precisamos reerguer a cabeça e lidar com essa parte. É outra parte do futebol, mas existe. Não estamos acostumados, é verdade, mas agora temos que seguir com a cabeça erguida”, declarou.
Segundo a publicação, o enviado pela CBF foi o empresário brasileiro Diego Fernandes. Seu objetivo era não só reforçar as negociações para o cargo de técnico da Seleção como convencê-lo a assumir antes do Mundial de Clubes, entre junho e julho, torneio que contará com a participação do Real Madrid.
A entidade sonha já ter um novo treinador no comando do Brasil para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além de Ancelotti, tratado como plano A, Jorge Jesus, do Al-Hilal, é o outro alvo do presidente Ednaldo Rodrigues.
O site americano The Athletic, do New York Times, confirmou a informação do Marca e ainda revelou que um encontro entre Fernandes e Ancelotti foi marcado para os próximos dias. Embora negue publicamente, o italiano teria manifestado interesse em assumir a Seleção, e a conversa marcada seria para definir se ele assumiria antes ou depois do Mundial.
Ao Athletic, a CBF informou que “O assunto está sendo tratado apenas pelo coordenador-geral executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e pelo presidente Ednaldo Rodrigues” e que “ambos estão no Rio de Janeiro”.
Toda esta movimentação ocorre num momento em que a saída de Ancelotti do Real parece uma questão de tempo. Embora ele ainda tenha contrato até 2026, o clube espanhol já foi atrás de Xabi Alonso, do Bayer leverkusen. De acordo com o Athletic, técnico e clube irão se reunir para decidir o futuro após a final da Copa do Rei, contra o Barcelona, marcada para o próximo dia 26.