A seleção brasileira já está em Brasília, onde enfrenta hoje (5), às 21h30, a seleção do Catar, no Estádio Mané Garrincha, em partida amistosa que antecede o início da Copa América 2019. A equipe do técnico Tite desembarcou na capital federal na noite de ontem (4) e, já na chegada ao hotel, foi recepcionada por dezenas de torcedores.
Brasília, chegamos! Obrigado pela linda recepção. Vamos com tudo amanhã! #SeleçãoBrasileira #JogaBola #BRAxCAT Fotos: @lucasfigfoto pic.twitter.com/B39T5n9tvZ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 5, 2019
A preparação da seleção canarinha aconteceu na Granja Comary, em Teresópolis, durante 14 dias. Esse período no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), serviu para Tite decidir o time que vai jogar contra o Catar esta noite.
Muito bom receber o carinho da criançada no último dia de Granja Comary. Agora #PartiuBrasília! ?⚽??#JogaBola #TRSeleçãoDia14 pic.twitter.com/NmxxtDEPcj
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 4, 2019
“A intensidade dos treinos foi muito boa e todo o trabalho também. Tivemos tempo para trabalhar. Todos trabalhamos forte, concentrados e aplicados. Agora é pensar em jogo, descansar e ajustar os mínimos detalhes entre um jogo e outro”, disse o volante Casemiro.
O jogador do Real Madrid falou ainda sobre o jogo desta quarta-feira, destacando que não será uma partida fácil. “Catar não será uma surpresa. É o campeão da Ásia. Hoje não existe jogo fácil. Temos que querer vencer. Seleção brasileira precisa sempre vencer, mas não vamos esperando jogo fácil. Vai ser difícil. Temos que ter respeito”.
A Seleção não chegou em Brasília com a equipe completa – Roberto Firmino e Alisson, do Liverpool, só vão se apresentar amanhã (6) em Porto Alegre – onde o Brasil jogará outro amistoso, contra Honduras, no domingo (9). O goleiro Cássio, que joga pelo Corinthians e participou da partida contra o Flamengo na noite de ontem (4) pela Copa do Brasil, vai integrar à delegação hoje e ficará no banco de reservas.
O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no dia 14, às 21h30, em São Paulo.