Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2021
A partida foi disputada na Itália
Foto: DivulgaçãoA seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Polônia na manhã deste domingo (27), por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, e garantiu o seu primeiro título da Liga das Nações, em Rimini, na Itália.
No maior teste rumo à Olimpíada de Tóquio, o time brasileiro se firma como um dos favoritos a mais um ouro nos Jogos. Depois de perder o primeiro set, o Brasil conseguiu neutralizar os ataques de Kubiek e Leon para virar a partida.
Wallace foi o grande nome do jogo. O oposto, em uma fase final perfeita, reconhecida com o título de MVP, terminou a partida com 22 pontos. Leal, com 17, e Lucarelli, com 13, também brilharam no ataque e na recepção do forte saque polonês.
Nas duas edições anteriores da Liga das Nações, em 2018 e 2019, o Brasil sequer havia subido ao pódio, terminando em quarto lugar. Maior campeão da história da Liga Mundial, competição que antecedeu a criação do novo torneio, com nove títulos, a seleção retomou o topo do vôlei mundial. Mais cedo, ao bater a Eslovênia, a França conquistou o bronze da competição.