Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de março de 2024
Bia Zaneratto (duas vezes), Yaya, Yasmin e Gabi Nunes marcaram para o Brasil.
Foto: Leandro Lopes/CBFA Seleção Brasileira feminina de futebol goleou a Argentina por 5 a 1, na madrugada deste domingo (3), pelas quartas de final da Copa Ouro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Bia Zaneratto (duas vezes), Yaya, Yasmin e Gabi Nunes marcaram para o Brasil. Celeste dos Santos descontou para as argentinas.
Depois de um breve período de inconstância no começo da partida, o Brasil abriu a porteira da goleada aos 18 minutos. Bia Zaneratto cruzou da esquerda, e Yaya cabeceou no contrapé da goleira para marcar. Foi o primeiro gol da jogadora pela Seleção principal. Após o jogo, ela classificou o gol como “uma sensação única, um momento muito maravilhoso”.
Aos 35, Yasmin pegou a sobra de fora da área para ampliar. Na segunda etapa, Bia Zaneratto pegou o rebote em uma jogada dentro da área e ampliou a vantagem. Depois, Gabi Nunes recebeu um cruzamento da direita e finalizou livre de marcação, de cabeça.
A Argentina diminuiu com um belo gol de Dos Santos, encobrindo a goleira Luciana. Nos acréscimos, Bia Zaneratto, com um chute forte da entrada da área, marcou o segundo dela e deu números finais à partida.
Até agora, a seleção comandada por Arthur Elias tem quatro vitórias em quatro jogos na competição, com 12 gols marcados. O gol sofrido contra a Argentina foi o único até então.
O Brasil retornará a campo pelas semifinais nesta quarta-feira (6), em San Diego, contra o México.
Para a edição inaugural da Copa Ouro feminina, organizada pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), foram convidadas quatro equipes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol): Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.