Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2023
A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho. Na foto, a técnica Pia Sundhage
Foto: CBF/DivulgaçãoA Seleção Brasileira feminina venceu a Alemanha por 2 a 0 nesta terça-feira (11), em Nuremberg, no último teste antes da Copa do Mundo Feminina, que começa em 20 de julho. A seleção da técnica Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia é contra as panamenhas no dia 24 de julho.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira fez um início perfeito. O time da técnica Pia Sundhage subiu a marcação no início e pressionou as alemãs até conseguir abrir o placar om Tamires. Aos 10 minutos, aproveitou a sobra após lançamento para Gabi Nunes.
Após o gol, as alemãs tentaram esboçar uma reação, mas as brasileiras mostraram a boa defesa e conseguiram seguraram a atual vice-campeã europeia e segunda colocada no ranking da Fifa. Aos 37, em cobrança de falta ensaiada entrou no canto oposto de nn-Katrin Berge e aumentou o placar para as brasileiras.
No segundo tempo, a Seleção Alemã chegou a diminuir o placar aos 46 minutos. Lea Schüller recebeu de novo livre na grande área e chutou cruzado. Letícia espalmou, e Julie Brand marcou no rebote.
A partida foi encerrada aos 49 minutos do segundo tempo decretando a vitória das brasileiras. A Seleção estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho, em Adelaide, contra o Panamá.
Ficha técnica
Data: 11 de abril de 2023
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE)
Gols: Tamires, Ary Borges , Jule Brand
Cartões amarelos: Svenja Huth (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum cartão foi aplicado
Alemanha: Ann-Katrin Berger; Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun, Sophia Kleinherne (Sarai Linder), Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Lena Oberdorf (Melanie Leupolz), Klara Buhl (Jule Brand), Lina Magull (Dzsenifer Marozsán); Svenja Huth, Alexandra Popp (Sydney Lohmann) e Lea Schüller. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg.
Brasil: Letícia; Antonia, Kathellen, Rafaelle, Tamires (Yasmin); Luana (Duda Francelino), Kerolin, Adriana, Ary Borges (Gabi Portillo); Gabi Nunes (Aline Gomes) e Geyse (Duda Santos). Técnica: Pia Sundhage