Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2024
Rodrygo marcou o único gol da partida contra o Equador.
Foto: Rafael Ribeiro/CBFApós vencer o Equador por 1 a 0, no primeiro compromisso da Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro, a equipe comandada por Dorival Júnior começou a preparação de olho na partida contra o Paraguai, terça-feira (10), às 21h30min, em Assunção, e válida pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em Curitiba, o treino dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na véspera foi com atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do grupo participava de um trabalho em campo reduzido, na tarde desse sábado (7).
O lateral-esquerdo Arana, o volante André, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vini Júnior ficaram de fora da atividade. A imprensa pôde acompanhar apenas os 15 primeiros minutos da atividade. A justificativa foi o desgaste físico do quarteto, que deve participar normalmente do treinamento desta segunda-feira (9). Na sequência, o selecionado brasileiro embarca para a capital paraguaia, Assunção.
Nesta data Fifa, o técnico Dorival Júnior teve quatro baixas por lesão: Yan Couto, Savinho, Pedro e Éder Militão – os dois últimos nos treinos feitos na capital paranaense. William, Estêvão, João Pedro e Fabrício Bruno foram os substitutos.
Fabrício Bruno, inclusive, foi a novidade na atividade. O defensor foi convocado no sábado à noite e chegou domingo. O zagueiro do Flamengo também participou do treino comandado no período vespertino visando o duelo das Eliminatórias.
Dorival terá apenas uma atividade para testar a formação do próximo jogo. A tendência é de que a escalação seja igual em relação a vitória por 1 a 0 contra o Equador, no Couto Pereira.
Na estreia do treinador nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira quebrou um jejum de quatro jogos (um empate e três derrotas seguidas) e pulou para a quarta posição na competição, com 10 pontos em sete jogos. Próximo adversário, o Paraguai ocupa a sétima posição, com seis pontos, e vem de empate sem gols com o Uruguai fora de casa.
Mesmo com pouca inspiração, a Seleção Brasileira superou o Equador, por 1 a 0, na noite de sexta-feira (6). Rodrygo foi o destaque, ao marcar o único gol da partida. Com a vitória, o Brasil quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória nas Eliminatórias, ultrapassou o próprio Equador e chegou à quarta colocação, com 10 pontos. A Argentina, com 18, lidera a classificação.