Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2023
A convocação são para os jogos contra a Bolívia dia 8 de setembro, em Belém; e Peru, dia 12, em Lima.
Foto: Rodrigo Ferreira/CBFO técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou a convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As partidas serão contra a Bolívia dia 8 de setembro, em Belém; e Peru, dia 12, em Lima.
“É sempre muito complexo. A gente procurou assistir todos os jogadores convocados, por vídeo e alguns em estádio. A lista foi se modificando durante esse tempo. Ela tem uma projeção já visando a próxima Copa do Mundo, independente de quem seja o técnico”, afirmou Diniz.
O contrato de Diniz com a CBF é válido até junho de 2024. A expectativa da entidade é que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma o comando da seleção brasileira ao término do seu contrato com o clube espanhol, que também se dará em junho do próximo ano.
Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).