Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de junho de 2016
Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para que os selecionados na segunda edição de 2016 do ProUni (Programa Universidade para Todos) comprovem suas informações nas instituições de ensino. Quem não fizer a comprovação dos dados da ficha de inscrição perderá a bolsa de estudo.
Toda a documentação necessária está listada em seção específica do ProUni – a universidade pode pedir outros dados que não estejam nesta relação divulgada pelo Ministério da Educação. Os resultados da primeira chamada foram divulgados no dia 13 de junho. Há duas formas para o estudante verificar se foi contemplado: a primeira é usando o número de inscrição e senha do Enem 2015 no site do ProUni ; a segunda opção exige que o estudante acesse em outra seção a lista de pré-selecionados e faça a busca filtrando pelo nome da instituição de ensino, local de oferta, turno e tipo de bolsa.
Nesta edição foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e nas características socioeconômicas da família do estudante. (AG)