Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2024
Atriz de "Segundas Intenções" e "Legalmente Loira" foi diagnosticada com a doença neurológica em 2018
Foto: FilmMagicA atriz Selma Blair compartilhou uma atualização sobre sua luta contra a esclerose múltipla (EM). A estrela de “Segundas Intenções”, diagnosticada com a doença em 2018, passou recentemente por um transplante de células-tronco hematopoéticas, um tratamento experimental que oferece potencial de melhora para algumas condições autoimunes.
Em um vídeo compartilhado com a Us Weekly, Blair comentou: “Oi. Muitas pessoas têm me perguntado como estou tão bem e meus movimentos estão tão diferentes, e eu realmente estou entusiasmada. Quero que as pessoas saibam que ainda estou em remissão, estou me sentindo ótima. Depois do transplante de medula óssea, eu, na verdade, tive uma baita recaída”.
A atriz explicou que uma ressonância magnética identificou novas lesões desmielinizantes da EM, o que a motivou a buscar outros profissionais de saúde.
“Graças a Deus, encontrei uma ótima médica aqui em West Hollywood, a Dra. Berkovich. Tomei apenas comprimidos. Fiz alguns ciclos curtos com os remédios e, em dois anos, seu tratamento está encerrado. [A substância] chama-se Mavenclad. Tem sido incrível e ajudou demais com meus movimentos e minha fala, e me possibilitou ter um ótimo verão, ótimos anos. Preciso que todos saibam. Tchau”, disse.
Recentemente, a atriz de “Legalmente Loira” celebrou ter tornado pública sua condição neurológica, que pode causar sintomas como problemas de visão, movimento dos membros, alterações sensoriais e dificuldades de equilíbrio. Selma também elogiou suas colegas de profissão, Christina Applegate e Jamie-Lynn Sigler, que também estão documentando suas respectivas lutas contra a mesma doença.
“Elas estão sendo muito abertas sobre suas experiências. Adoro que estejam fazendo isso. Ambas são grandes amigas minhas. Adoro ouvi-las conversar”, comentou.