Sábado, 11 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Sem acessar contas bancárias, 7 mil turistas russos não conseguem deixar a Tailândia

Compartilhe esta notícia:

As autoridades da região de Phuket, área turística na costa tailandesa, buscam resolver o problema recorrendo a diferentes soluções.

Foto: Reprodução
As autoridades da região de Phuket, área turística na costa tailandesa, buscam resolver o problema recorrendo a diferentes soluções. (Foto: Reprodução)

Mais de sete mil cidadãos russos estão “presos” na Tailândia porque não conseguem acessar suas próprias contas bancárias.

De acordo com a agências internacionais, esses turistas viajaram até o país do Sudeste Asiático antes da aplicação de sanções pela comunidade internacional contra a Rússia.

Agora, os russos se veem impedidos de usar seus cartões de crédito Mastercard e Visa, após as sanções à Rússia por causa da invasão à Ucrânia.

Sem acessar contas, 7 mil turistas russos não conseguem deixar Tailândia. As autoridades da região de Phuket, área turística na costa tailandesa, buscam resolver o problema recorrendo a diferentes soluções. Só a localidade concentra cerca de 3 mil turistas russos nessa situação.

Autoridades de Phuket já propuseram que bancos tailandeses permitam que os cidadãos russos consigam ter acesso aos sistemas Mir e UnionPay, russo e chinês, respectivamente. A proposta inclui ainda soluções via criptomoedas.

Além disso, os turistas enfrentam outro desafio: a suspensão de muitos voos para regressarem a suas cidades de origem. Também estão em Phuket cerca de dois mil ucranianos que não conseguem regressar ao seu país.

No último mês de 2021, a Rússia foi o principal país a enviar turistas para Phuket, onde estiveram mais de 17 mil turistas russos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Igreja Católica registra mais de 500 casos de abuso sexual na Espanha
Por unanimidade, Rede aprova federação partidária com PSOL
https://www.osul.com.br/sem-acessar-contas-bancarias-7-mil-turistas-russos-nao-conseguem-deixar-tailandia/ Sem acessar contas bancárias, 7 mil turistas russos não conseguem deixar a Tailândia 2022-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar