Já em reta final de Campeonato Brasileiro, o Inter entra em campo nesta quarta-feira (10) contra o Sport-PE, pela 35ª rodada do torneio. A partida está marcada para as 19h no estádio Beira-Rio e pode representar mais um passo rumo ao título nacional, já que o Colorado é líder mas ainda perseguido de perto na tabela pelo Flamengo.
A equipe sob o comando de Abel Braga está no topo, com 66 pontos – um a mais que o Rubronegro carioca, que na noite de domingo empatou fora de casa com o Bragantino-SP em 1 a 1. Já os pernambucanos estão na décima-quarta colocação, com 38 pontos e sem maiores ambições além de se manter longe da zona do rebaixamento.
Em caso de resultado positivo, o Inter abrirá quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, tendo pela frente apenas três rodadas para o encerramento da competição. Os próximos adversários são o Vasco, o próprio Flamengo e o Corinthians (este último em Porto Alegre).
Em meio a esse cenário de disputa acirrada, o “Saci” encerrou na tarde desta terça-feira (9) os preparativos no centro de treinamentos do Parque Gigante. Abel ajustou os detalhes táticos do time, além de realizar um trabalho especial com bola parada.
Desfalques e retornos
Para o duelo desta noite, o lateral Moisés e o meia Rodrigo Lindoso estão suspensos, por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Já o volante e capitão Rodrigo Dourado retorna ao time, após cumprir suspensão automática na última rodada.