Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL): candidatos se recusam a participar de debates na TV.
Foto: ReproduçãoA CNN Brasil suspendeu os debates com os candidatos à Presidência após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmarem presença na tradicional sabatina. O canal tinha programado as entrevistas para o dia 6 de de agosto, mas voltou atrás e agora propõe um acordo com outros veículos para que o evento seja realizado em conjunto.
Em comunicado, a CNN informou que, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas , o debate não teria fundamento e não refletiria o atual cenário da corrida presidencial.
“A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira.
Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar um pool com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.
Enquanto as negociações com partidos e veículos acontecem, a CNN segue com sua ampla cobertura eleitoral já programada.”