Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de julho de 2019
Sem vários jogadores considerados titulares, incluindo Neymar, que se reapresentou com uma semana de atraso e não viajou com o time, o PSG (Paris Saint-Germain) disputou nesta terça-feira (16) o seu primeiro amistoso de pré-temporada e não teve qualquer dificuldade para golear o Dynamo Dresden, clube da segunda divisão da Alemanha, por 6 a 1, na cidade de Dresden.
O atacante Kyllian Mbappé foi o grande destaque da partida, com dois gols e duas assistências. Logo aos seis minutos, o francês recebeu a bola na intermediária, arrancou até a área e tocou por cobertura na saída do goleiro para abrir o placar com um belo gol. Pouco depois, aos 16, Mbappé deu uma bela assistência para Julian Draxler marcar. Aos 34, o atacante balançou as redes pela segunda vez, após receber lançamento do italiano Marco Verratti.
Na segunda etapa, mesmo com algumas substituições, o Paris Saint-Germain seguiu dominando o jogo e construiu a goleada. O lateral-direito Arthur Zagre, de apenas 17 anos, fez o quarto. Mbappé deu mais uma assistência para Virgiliu Postolachi balançar as redes, e Adil Aouchiche anotou o sexto gol dos franceses. Kone diminuiu em cobrança de pênalti aos 31 minutos.
O Paris Saint-Germain ainda não conta em sua pré-temporada com jogadores que disputaram a Copa América no Brasil. O time disputará outro amistoso na Alemanha, no sábado (20), contra o Nuremberg, da elite alemã.
Depois, a equipe começará uma turnê pela China e espera contar com Neymar, que manifestou seu desejo de retornar ao Barcelona, mas aguarda o desenrolar dos fatos de maneira pacífica.
Nesta terça-feira, o clube de Paris anunciou a contratação do zagueiro francês Abdou Diallo por cinco anos. O atleta, de 23 anos, foi um dos destaques do Borussia Dortmund na última temporada.
Neymar
De volta aos treinos no PSG, Neymar terá a sua situação conduzida de forma calma e silenciosa pelo clube francês. Segundo o canal de TV RMC Sports, da França, o time não pretende emitir qualquer comunicado oficial sobre punições ao atacante brasileiro.
A ideia é evitar entrar em “guerra” com o camisa 10, que, segundo a mídia europeia, tem interesse em se transferir de volta para o Barcelona. A conversa do jogador com o diretor de futebol do clube, Leonardo, na manhã de segunda, foi curta e franca, com a intenção de aparar arestas e tranquilizar a situação, garante a emissora.