Ícone do site Jornal O Sul

Sem saber que seria convocado para a Seleção Brasileira, David Neres não atendeu a telefonemas de Tite

O jogador David Neres é um dos brasileiros que moram por lá. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

David Neres poderia ter descoberto de uma forma mais fácil sua convocação para a Seleção Brasileira, mas preferiu ignorar o seu celular. O jogador do Ajax, que foi chamado para o lugar do lesionado Vinicius Junior, não atendeu duas ligações do técnico Tite por não reconhecer o número de telefone. As informações são do jornal O Dia e da Gazeta Esportiva. 

O jovem brasileiro, em entrevista ao jornal holandês Telegraaf, revelou ter recebido dois telefonemas na última semana, mas não respondeu porque não atende chamadas desconhecidas.

“Eu não reconheci o número no início, mas depois liguei de volta rapidamente”, disse após marcar duas vezes na partida contra o Fortuna Sittard. “Eu vi que tinha o mesmo número nas minhas mensagens de WhatsApp e vi quem era. Aí eu imediatamente liguei de volta. Era o técnico da seleção dizendo que eu havia sido convocado”, disse David que contou como recebeu a notícia.

“Eu estava em casa, fiquei sentado com meu celular e vi esse número. Depois que eu liguei de volta, fui procurado pela família e amigos. As pessoas no Brasil já sabiam da minha convocação”, contou.

“É inacreditável o que aconteceu na semana passada. Certamente foi minha melhor semana como jogador de futebol”, completou o agora novo atacante da Seleção.

David Neres tem sido um dos destaques do Ajax nesta temporada. O brasileiro foi bem na vitória do clube holandês sobre o Real Madrid, que rendeu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A convocação veio poucos dias após o jogo contra o gigante espanhol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na sexta-feira, que David Neres, ex-São Paulo e atualmente no Ajax, seria o substituto do lesionado Vinícius Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Panamá e a República Tcheca.

Pela primeira vez presente na lista de convocados do Brasil, o atacante não escondeu a felicidade de enfim poder vestir a Amarelinha nos profissionais – o jovem de 22 anos já integrou as categorias de base da Seleção.

Muito feliz pela convocação e também pela fase que estou vivendo. Tenho me dedicado muito em campo e procuro evoluir sempre. Agradeço a oportunidade e espero corresponder em campo. Vou aproveitar essa chance. Mais um sonho meu que está se realizando”, falou Neres, antes de direcionar sua mensagem a Vinicius Júnior, que sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito.

Sinto por ele e estou na torcida pela sua total recuperação”, completou. Por meio das redes sociais, David Neres continuou a comemorar a primeira convocação e chamou esta sexta-feira de um dos “dias mais felizes” de sua vida.

Hoje sem dúvida alguma é um dos dias mais felizes da minha vida, aquele sonho de menino que hoje se torna realidade. Parece clichê mas não é, a sensação é indescritível. Obrigado meu Deus por esse sonho realizado, agora é continuar trabalhando forte”, publicou.

Sair da versão mobile