Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senado aprova MP que restringe o acesso ao seguro-desemprego

Compartilhe esta notícia:

"Ela já foi punida, afastada, mas não inabilitada", disse Calheiros (Foto: Agência Senado)

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26) por 39 votos favoráveis e 32 contrários a medida provisória 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. Como já havia sido aprovada pela Câmara e não sofreu alterações no Senado, a matéria segue para sanção presidencial.
Considerada pelo governo como necessária para o ajuste fiscal que visa reequilibrar as contas públicas, a MP 665 foi editada em dezembro de 2014 pela presidenta Dilma Rousseff juntamente com a MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte.
Antes do início da sessão, os líderes partidários se reuniram com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar um acordo sobre o procedimento da votação dos textos. A ideia era definir se o plenário votaria destaques ao texto original separadamente ou em bloco, o que aceleraria o processo.
Logo no início da sessão, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO) apresentou diversos requerimentos para votar separadamente cada emenda ao texto original na Câmara. A estratégia de obstruir a votação visava retardar ao máximo a aprovação do texto.
Após duas horas de discussão, o Senado rejeitou a análise individual de cada destaque. Também foram rejeitadas todas as alterações propostas pelos senadores. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cópia de documento
Número de CCs vinculados ao Gabinete do Governador sobe para 262
Câmara rejeita sistema ‘distritão’ para escolha de deputados e vereadores
https://www.osul.com.br/senado-aprova-mp-que-restringe-o-acesso-ao-seguro-desemprego/ Senado aprova MP que restringe o acesso ao seguro-desemprego 2015-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar