Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Senador do PMDB é acusado de receber da empreiteira Queiroz Galvão doação ilegal de 500 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Senador Valdir Raupp (PMDB-RO). (Foto: Pedro França /Agência Senado)

A segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou na terça-feira (7) denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República) contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia foi apresentada pela PGR no âmbito da Operação Lava Jato.

O peemedebista é acusado pelo Ministério Público de ter recebido propina de R$ 500 mil por meio de doação oficial para sua campanha ao Senado em 2010 da empreiteira Queiroz Galvão.

Por meio de nota, Raupp disse respeitar a decisão dos ministros mas insistiu que as doações foram declaradas à Justiça e que não podem ser consideradas como prova de “ilicitudes”.

Na mesma sessão, os ministros da Segunda Turma também aceitaram denúncia pelos mesmo crimes contra o cunhado do senador de Rondônia, Pedro Roberto Rocha, e uma ex-funcionária, Maria Cleia de Oliveira.

A Procuradoria acusa o senador do PMDB de ter pedido ajuda ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para obter doações eleitorais. Após ser acionado pelo peemedebista, Costa pediu o auxílio do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, relatam os investigadores.

O doleiro Alberto Yousseff, por sua vez, teria acertado com uma assessora de Raupp que a doação seria feita pela construtora Queiroz Galvão, empreiteira que mantinha contratos com a Petrobras.

A denúncia da Procuradoria apresenta registros de um encontro entre o senador de Rondônia e o lobista Fernando Baiano, além de telefonemas entre Maria Cleia com o doleiro Alberto Youssef. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Pavilhão da Agricultura Familiar é estímulo para garantir renda
Michel Temer diz que o ministro Eliseu Padilha volta ao governo na próxima semana: Chefe da Casa Civil já teve alta
https://www.osul.com.br/senador-do-pmdb-e-acusado-de-receber-da-empreiteira-queiroz-galvao-doacao-ilegal-de-500-mil-reais/ Senador do PMDB é acusado de receber da empreiteira Queiroz Galvão doação ilegal de 500 mil reais 2017-03-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar