Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2021
"Nunca fugi aos desafios", disse Heinze em seu discurso
Foto: Júlio Cézar Flechinha/PPO partido Progressistas oficializou nesta segunda-feira (14), em Porto Alegre, a pré-candidatura do senador gaúcho Luis Carlos Heinze ao governo do Rio Grande do Sul na eleição de 2022. Trata-se da primeira legenda a apresentar um postulante ao Palácio Piratini. O parlamentar completará 71 anos em setembro.
De acordo com o PP, a escolha interna foi unânime, a partir da preferência manifestada por líderes da sigla em Porto Alegre e no Interior do Estado.
Engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-prefeito de São Borja (1993-1996), Heinze também exerceu cinco mandatos como deputado federal e foi o senador mais votado do Rio Grande do Sul no pleito de 2018.
Alinhado politicamente ao presidente Jair Bolsonaro, ultimamente ele tem se manifestado com frequência na CPI da Covid, inclusive na defesa do chamado “tratamento precoce” contra o coronavírus, sem eficácia comprovada pela ciência.
“Heinze conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora da sigla”, declarou o presidente estadual do PP, Celso Bernardi. O dirigente ressaltou, ainda, que é hora de definir as diretrizes do programa de governo, dialogar com os futuros aliados e com a sociedade:
“A partir do lançamento [da pré-candidatura], nossas lideranças devem começar a cumprir agendas com reuniões virtuais para construirmos as condições para a vitória em 2022”.
Discurso
Em seu discurso já como pré-candidato, durante evento do Progressistas no Hotel Embaixador em Porto Alegre, Luis Carlos Heinze esboçou algumas das prioridades de sua campanha daqui para frente. Confira, a seguir. alguns dos principais trechos.
– “Como senador, trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso Estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos. Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios”.
– “Não vai ser fácil. Estamos enfrentando uma crise econômica e sanitária, mas acredito que com investimentos em infraestrutura vamos destravar nossa economia e proporcionar o desenvolvimento regional em todos os municípios”, prosseguiu.
– Depois do lançamento da pré-candidatura, o partido, que participa da atual administração estadual, comunicou a decisão ao governador Eduardo Leite (PSDB). O tucano é cotado pelo seu partido para disputar a Presidência da República nas próximas eleições.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul