Segunda-feira, 21 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senador preso não fará delação, afirma advogado de defesa

Compartilhe esta notícia:

No último dia 22 de março, a comissão especial da Câmara que analisa o impeachment decidiu que as informações da delação premiada de Delcídio, ex-líder do governo no Senado, não serão incluídas no processo (Foto: Divulgação)

O advogado Antonio Basto informou que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) desistiu da ideia de um acordo de delação premiada. A prioridade da defesa, agora, é ingressar com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o processo seja respondido em liberdade.

O ex-líder petista no Senado está preso desde o dia 25 de novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. Ele teria recorrido a Basto com a intenção de se tornar também um colaborador da Lava-Jato, pois o defensor também foi responsável pelo acordo de delação do doleiro Alberto Youssef.

Ao ser contratado por Delcídio, o advogado havia admitido que a delação era uma das estratégias analisadas. Dessa vez, porém, afirmou que não existe essa possibilidade.

A prisão do senador foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, com base em áudios entregues à PGR (Procuradoria-Geral da República) pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Na gravação, feita com a presença de um advogado também preso pela Lava-Jato, são feitos comentários sobre um plano de fuga de Cerveró, caso conseguisse habeas corpus. Basto diz que as provas são ilícitas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Supremo autoriza transferência do senador Delcídio do Amaral para quartel da Polícia Militar
Suiça tentou evitar que banqueiro preso no Brasil pudesse comprar um banco lá
https://www.osul.com.br/senador-preso-nao-fara-delacao-afirma-advogado-de-defesa/ Senador preso não fará delação, afirma advogado de defesa 2015-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar