Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2023
O ex-juiz da Lava-Jato também criticou o projeto de lei das fake news
Foto: Reprodução/TwitterO senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) voltou a criticar o governo federal nas redes sociais. Desta vez, o ex-juiz da Operação Lava-Jato afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu picanha aos brasileiros, mas, até agora, entregou abóbora.
“O governo do PT prometeu picanha, entregou abóbora e corre o risco de deixar o brasileiro só com o osso. Não é por falta de alertas de gente entendida”, declarou o senador em postagem no Twitter na quinta-feira (27).
Junto com a declaração, Moro compartilhou uma matéria na qual o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga diz que o Brasil corre o risco de “desembocar em grande fiasco” com o arcabouço fiscal e defende o antigo teto de gastos.
A associação que o senador fez com a abóbora refere-se a um vídeo compartilhado por Lula no TikTok sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, no qual o petista diz, segurando o fruto: “Se a gente ajudar todo mundo a plantar, e a gente tiver condições de fazer com que o povo possa comprar, ninguém vai passar fome nesse País”.
Neste sábado (29), Moro também criticou o projeto de lei das fake news. “Na última versão do PL das fake news/censura, foi substituída a ‘entidade autônoma de supervisão’ por um sujeito oculto e indefinido, ambos a serem definidos pelo governo e com a finalidade de decidir o que é verdade ou mentira nas redes sociais. O risco à democracia é enorme. Defender regulação é uma coisa, dar uma carta em branco ao governo é outra”, disse o senador.