O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou no Facebook que cobrará explicações da CEF (Caixa Econômica Federal) sobre suposta irregularidade ocorrida no sorteio do concurso 1.764 da Mega-Sena, realizado na cidade paulista de Candido Mota. Foi o maior prêmio da história do concurso.
Segundo Alvaro, a entidade informou que ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio estaria acumulado para o próximo sábado, fato que já tinha ocorrido por dez vezes seguidas. No entanto, anunciou em seguida que um único apostador levou o prêmio de mais de 205 milhões de reais, um morador de Brasília (DF). O vencedor retirou o dinheiro do prêmio na CEF nessa quinta-feira.
Em nota, o senador disse que “cobrará explicações formais e imediatas” da Caixa. Ele afirmou nessa quinta-feira que o “desencontro de informações alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”.
O senador Alvaro é conhecido por ter feito diversas denúncias envolvendo manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro relacionadas às loterias da Caixa. Ele também apresentou projeto de lei que inibe fraudes e lavagem de dinheiro com prêmios de loterias.