O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (SENAR-RS) foi homenageado com o Prêmio Mérito Florestal 2015, da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor). A entidade venceu na categoria “instituição”, por conta do trabalho de formação de jovens aprendizes, do treinamento de mão de obra e da participação em eventos e ações que contribuem para o desenvolvimento do setor florestal gaúcho. A entrega do prêmio foi nesta quarta-feira (13), durante a 5° Feira da Floresta, em Nova Prata.
O superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, agradeceu a distinção. “Contribuímos com o setor por meio da capacitação técnica, como por exemplo, nos treinamentos para realização do Cadastro Ambiental Rural e na preparação de jovens aprendizes para atuarem no setor”.
Para o presidente da Ageflor, João Fernando Borges, a contribuição do SENAR-RS na qualificação dos trabalhadores é notável. “Queremos que esse prêmio seja um reconhecimento ao trabalho que está sendo feito, e que ele sirva, ao mesmo tempo, de motivação para a entidade incorporar cada vez mais o setor florestal nas suas atividades”.
A Ageflor reúne, em seu quadro social, 35 empresas gaúchas de diferentes segmentos da cadeia produtiva de base florestal, como florestamento e reflorestamento, produção de madeira serrada, chapas, compensados, aglomerados, laminados e faqueados, celulose e papel, energia, máquinas e equipamentos, insumos e produtos químicos. Esta é a sétima edição do Prêmio Mérito Florestal.