Desde a revelação na imprensa da briga que gerou agressão física e resultou no fim de seu casamento, Ana Hickmann virou a celebridade mais comentada do País, inclusive nas redes sociais, que são o principal termômetro de popularidade no momento.
A apresentadora ganhou 1,8 milhão de novos seguidores no Instagram. Sua agenda para postagens pagas está lotada. Inúmeras marcas querem se associar à sua imagem.
Antes vista como esposa feliz em um casamento perfeito, Hickmann agora representa as vítimas de relacionamento tóxico, com ferimentos no corpo, na mente e na alma.
Seu discurso contra a violência doméstica na entrevista a Carolina Ferraz no ‘Domingo Espetacular’ foi tão importante quanto uma campanha de conscientização do governo. Ela verbaliza a fragilidade, a revolta e o medo, e também a coragem, a dignidade e a superação de incontáveis anônimas na mesma situação.
O episódio traumático serviu para impulsionar Hickmann a se reinventar como mulher – agora livre da opressão e mais ciente do que nunca de seu valor – e ressignificá-la como formadora de opinião. Está entre as brasileiras mais importantes de 2023.