Após 12 horas de reunião, Shakira e Gerard Piqué chegaram a um acordo sobre a guarda de seus dois filhos, Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 anos. De acordo com o jornal Daily Mail, a cantora está planejando sair da Espanha e se mudar para os Estados Unidos com as crianças.
Piqué, que caiu em prantos no último sábado no estádio Camp Nou do Barcelona durante um emocionante discurso de aposentadoria do futebol, teria cedido aos desejos de Shakira para evitar uma batalha judicial pelo divórcio mais desgastante.
A reunião terminou após abordaram os principais obstáculos nas tentativas contínuas do casal de chegar a um acordo extrajudicial.
O jornal espanhol La Vanguardia repercutiu a decisão da cantora de sair da Europa. “As crianças passarão o Natal em Barcelona, mas assim que 2023 começar, o jogador se despedirá e assumirá um sacrifício doloroso para que os jovens não experimentem uma separação ainda mais traumática entre seus pais.”
Aposentadoria
No discurso emocionado da aposentadoria Piqué homenageou seu clube de coração. “O Barça me deu tudo. Vocês me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou”, disse Piqué.
O zagueiro catalão chegou a ser cotado na pré-lista de convocação para a Copa do Mundo no Catar recentemente, apesar de não ser mais titular absoluto da zaga do Barça.
Multicampeão pelo Barcelona, Piqué soma 615 partidas pelo clube, além de 53 gols marcados. Pela seleção da Espanha, o catalão defendeu as cores da “Fúria” em 102 oportunidades, além da conquista da Copa do Mundo em 2010.
De acordo com o programa El Larguero, da cadeia de rádio Cadena SER, a decisão do defensor que marcou época no clube aconteceu por uma quebra de promessa dos dirigentes catalães.
“Que fique claro, que quando começa a temporada, Piqué não pensa que vai dizer adeus no meio dela. O que aconteceu é que falaram com ele e disseram: ‘vamos contratar alguns zagueiros a mais e você precisará brigar por mais minutos e uma vaga na equipe’. Ele viu que as rodadas foram passando e essa promessa que lhe prometeram não foi cumprida”, afirmou o jornalista Manu Carreno.