Ícone do site Jornal O Sul

Sérgio Moro quer ouvir Eduardo Leite sobre propostas para a segurança

(Foto: Divulgação)

O governador gaúcho Eduardo Leite vai receber do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, convite para apresentar o projeto de lei anticrime que enviará ao Congresso. Com essa estratégia, Moro quer o apoio dos governadores para a aprovação do texto. A votação do projeto, com a inclusão de sugestão dos governadores, é a grande aposta do governo Bolsonaro para o combate à criminalidade.

Adão Paiani vai ao Conselho do MP

O jornalista Políbio Braga informa que o advogado gaúcho Adão Paiani protocolou na tarde de ontem no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) um pedido urgente para afastamento do chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro, Eduardo Gussum. Paiani identificou no vazamento premeditado de informações, uma campanha do chefe do MP-RJ contra o senador eleito Flávio Bolsonaro.

O atrativo do final de mandato

Tem uma boa explicação o fato de parlamentares – deputados federais e estaduais -, que integram ou integrarão o governo do Estado, preferirem permanecer em seus mandatos: Caso deixem os mandatos, o suplente convocado é quem receberia o chamado “auxilio mudança” que equivale ao vencimento de um mês. Os deputados estaduais Catarina Paladini (PR) e Regina Becker Fortunati (PTB), que não se reelegeram, pediram exoneração três dias depois da posse como secretários, e reassumiram na Assembleia. O mesmo ocorreu com o deputado federal José Stédile (PSB), indicado para a Secretaria de Obras. Ele não se reelegeu, e retornou à Câmara dos Deputados até o dia 31 de janeiro.

Polícia Federal fecha o cerco no Caso Adélio

A Polícia Federal deverá fechar o cerco na investigação sobre os movimentos do criminoso Adélio Bispo, dias antes de praticar em Juiz de Fora a tentativa de assassinato contra Jair Bolsonaro. Militante do PSol, Adélio, segundo apurou a Polícia Federal, teria procurado, dias antes, três deputados federais em Brasília.

Mourão comenta os casos Jean Willys e Adélio Bispo

Convém pesar as palavras do muito bem informado vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ontem em Brasília: “é preciso ter detalhes sobre as ameaças relatadas pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que o motivaram a desistir de assumir um novo mandato na Câmara e a deixar o País”. Mourão não vê, por ora, possibilidade de haver relação entre a decisão do deputado e a investigação sobre o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

Comunicação no governo Eduardo Leite

A estratégia de comunicação do governo Eduardo Leite vai valorizar o contato direto com os jornalistas, para reduzir ao máximo qualquer ruído nas informações do governo, revelou ontem a nova titular da Secretaria de Comunicação, jornalista Tania Moreira. Ela visitou a Rede Pampa de Comunicação, sendo recebida pelo presidente Alexandre Gadret, o vice Paulo Sérgio Pinto, e por jornalistas das áreas de opinião e conteúdo.

Sair da versão mobile