Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2020
Os seriados mexicanos protagonizados pelo ator Roberto Bolaños (Chaves), que faleceu em novembro de 2014, foram produzidos por pelo menos 20 anos.
Foto: Turma do Chaves/DivulgaçãoO famoso e longevo seriado “Chaves” irá sair da programação do SBT após 36 anos no ar. A decisão, que inclui as produções “Chapolin” e “Chesperito”, foi divulgada na sexta-feira (31) pela assessoria de imprensa da emissora.
“A partir deste sábado, 1º de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (297), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, informou o comunicado, que contou com a posição do SBT.
“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, garantiram.
Chaves e Chapolin deixaram de ser exibidos no canal Multishow em julho deste ano. Os seriados mexicanos protagonizados pelo ator Roberto Bolaños, que faleceu em novembro de 2014, foram produzidos por pelo menos 20 anos. Os programas estrearam no Brasil em 1984 pelo SBT.