Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 13 mil ligações em uma semana

Compartilhe esta notícia:

A população questionou sobre atendimento hospitalar, locais de vacinação, entre outros.

Foto: Mário Fonseca/PMPA
A população questionou sobre atendimento hospitalar, locais de vacinação, entre outros. (Foto: Mário Fonseca/PMPA)

Na semana entre 2 e 8 de setembro, o atendimento 156 da prefeitura de Porto Alegre recebeu 13.064 mil ligações. A maior parte (34,94% dos contatos) teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas, verificação de falta no fornecimento, solicitação de ligação de água e de esgoto.

Informações como horários e itinerários do transporte público, veículos (recursos de multas e calçadas) e apresentação de condutor infrator também representaram demandas significativas (29,23%). Entre as cinco maiores demandas, tivemos o agendamento das castrações organizadas pelo Gabinete da Causa Animal, sobre 14,37 % dos pedidos.

Além disso, a população questionou sobre atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso, informações gerais e emissão de alvará em geral (13,45%). E mais: guia de pagamento IPTU/TCL, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (8,01%).

WhatsApp

Desde fevereiro, a prefeitura disponibiliza mais um recurso para facilitar a comunicação do cidadão com o município. Agora, além do chatbot, o WhatsApp do 156 conta com profissionais para fazer o atendimento. Essa opção possibilita que, além de informações, sejam feitos registros de protocolos e solicitação de serviços públicos, como poda de árvore, fornecimento de água, fechamento de buraco de rua e denúncias de focos do mosquito da dengue. Para usar esse serviço, basta acionar o número (51) 3433-0156.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 2 e 8 de setembro, a Ouvidoria recebeu 110 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. A maior parte diz respeito à poda de árvore e pavimentação; lixo e recicláveis; fiscalização de obras, maus tratos a animais e água e esgoto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Revitalização da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, atinge 45% de execução
Ministro do Supremo nega pedido da Procuradoria-Geral da República e mantém apuração sobre empresários
https://www.osul.com.br/servico-156-de-atendimento-a-populacao-de-porto-alegre-recebe-mais-de-13-mil-ligacoes-em-uma-semana/ Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 13 mil ligações em uma semana 2022-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar