Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 2 a 8 de junho. Foram realizadas 14.769 ligações neste período. Foram recebidas 13.268 mil ligações neste período. A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 57,88% das demandas. Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água e informações gerais, principalmente baixa de pagamento e revisão de valores, verificação de falta de água e de hidrômetro.
Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram: apresentação do condutor, infração, sinalização de trânsito, obstrução de via e informações gerais sobre veículos e placas (20,03%). Na saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação (vacina da gripe), formas de acesso, resultados de exame de dengue e informações gerais (11,26%).
Já no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), os temas mais buscados foram coletas em geral, principalmente automatizada, descarte irregular, capina e roçada, remoção em área particular e coletas de caliça (5,47%). Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a maioria das solicitações foi sobre guia de pagamento, IPTU/TCL,ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e débito tributário (5,36%).
Entre os pedidos de abertura de protocolos para execução de trabalhos, o destaque foi para serviços de água, de esgoto cloacal, revisão de leitura e consumo e atualização do consumidor.
Ouvidoria – A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 2 e 8 de junho, a Ouvidoria recebeu 167 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura.