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Porto Alegre Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 14 mil ligações em uma semana

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Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas e verificação de falta no fornecimento de água.

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Porto Alegre, RS 18/03/2019: O Atendimento ao Cidadão 156 tem o propósito de receber e encaminhar as manifestações da sociedade sobre os serviços públicos municipais (reclamações, denúncias e dúvidas). Atualmente, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI). Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 28 de abril a 4 de maio. Foram realizadas 14.227 ligações neste período.

A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 37,07% das demandas. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água, informações gerais e verificação de falta de hidrômetro.

Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a maioria das solicitações foram a respeito de guia de pagamento, IPTU/TCL,ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (24,91%). Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram os recursos de multas, obstrução de via, sinalização de obras e informações gerais sobre veículos (21,21%). Na saúde (SMS), atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso, acamados e informações gerais sobre unidade de saúde (11,24%).

No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) o cidadão questionou sobre coleta em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção em área particular (5,57%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de trabalhos, o destaque foi para serviços de água com vazamentos, paradas operacionais, contas de água e guias de pagamentos de impostos.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou balanço. Entre os dias 28 de abril até 4 de maio, o órgão recebeu 139 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura. A maior parte diz respeito a saneamento, serviços urbanos, educação e saúde.

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https://www.osul.com.br/servico-156-de-atendimento-a-populacao-de-porto-alegre-recebe-mais-de-14-mil-ligacoes-em-uma-semana/ Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 14 mil ligações em uma semana 2023-05-05
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