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Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 8 mil ligações em uma semana

Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas e verificação de falta no fornecimento de água. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 30 de junho a 6 de julho. Foram 8.243 mil ligações neste período. A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 57,09% dos chamados. Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, contas de água, informações gerais (principalmente baixa de pagamento e revisão de valores), verificação de falta de água e de hidrômetro.

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram horários e itinerários do transporte público, veículos e placas, apresentação do condutor, infrações (multas), sinalização de trânsito e obstrução de via (18,84%). Na saúde, informações gerais sobre saúde, atendimento hospitalar, formas de acesso, ouvidoria e locais de vacinação contra a gripe (10,08%). Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), foram solicitados pedidos de informações sobre guia de pagamento, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal serviço eletrônico e débito tributário (7%). No DMLU, coletas em geral (principalmente reclamações sobre coleta automatizada), descarte irregular, capina e roçada e remoção em área particular e coletas de caliça (6,99%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos, a maioria foi referente a serviços de água, revisão de leitura e consumo, serviços de esgoto cloacal e pluvial e descarte irregular.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou balanço semanal de atendimentos. No mesmo período, a Ouvidoria recebeu 188 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura.

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