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Porto Alegre Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe quase 13 mil ligações em uma semana

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Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água, verificação de falta de água e de hidrômetro e informações gerais.

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água, verificação de falta de água e de hidrômetro e informações gerais. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 19 a 25 maio. Foram realizadas 12.721 ligações neste período. A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 45,36% das demandas. Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água, verificação de falta de água e de hidrômetro e informações gerais.

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram: apresentação do condutor, infração, sinalização de trânsito, obstrução de via e informações gerais sobre veículos e placas (19,68%). Na saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso, resultados de exame de dengue e informações gerais (15,93%).

No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) os temas mais buscados foram coletas em geral, principalmente automatizada, descarte irregular, capina e roçada, remoção em área particular, vias públicas e coletas de caliça (9,75%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal, revisão de leitura e consumo, serviços pluvial e descarte irregular.

Ouvidoria – A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 19 a 25 de maio, a Ouvidoria recebeu 192 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura.

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