Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2024
O nome do servidor investigado e o local onde ele trabalha não foram divulgados pela PF
Foto: PF/DivulgaçãoA PF (Polícia Federal) deflagrou nessa quinta-feira (25), em Porto Alegre, uma operação para investigar a publicação de conteúdos discriminatórios nas redes sociais por um servidor público, violando leis de combate ao racismo e outros crimes.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde realizaram a coleta de provas e a apreensão de equipamentos eletrônicos que possam ter sido utilizados na prática dos crimes cibernéticos.
Conforme a PF, as apurações começaram em 2023, mas as publicações iniciaram em 2019. Além de conteúdos racistas, foram identificadas postagens homofóbicas, antissemitas e com discriminação regional.
“As investigações continuarão para determinar a extensão das atividades do investigado e as possíveis conexões com outros crimes semelhantes. A operação sublinha o compromisso da Polícia Federal em combater crimes cibernéticos, especialmente aqueles que envolvem discriminação e preconceito. A PF reforça a importância da denúncia de conteúdos ilegais nas redes sociais e reitera que ações discriminatórias não serão toleradas”, afirmou a corporação.
O nome do servidor investigado e o local onde ele trabalha não foram divulgados pela PF.