Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2016
Um grupo de servidores da TVE e da FM Cultura participaram de uma manifestação nesta segunda-feira (30) em frente à sede da Fundação Piratini, em Porto Alegre, para protestar contra o PL 44/2016, elaborado pelo governo Sartori (PMDB).
O projeto autoriza o Poder Executivo a qualificar como organizações sociais “pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, proteção e preservação do meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura”.
Os funcionários temem que, uma vez aprovado, a matéria em tramitação na Assembleia Legislativa, a gestão da Fundação Piratini passe ao controle de uma OS (Organização Social) e que isto, na prática, represente uma privatização da entidade.
“Estamos aqui fazendo o convencimento dos colegas para aderirem ao nosso movimento e conversando com os que não estão aderindo à luta contra o PL 44”, afirmou o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Milton Simas.