Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2015
Servidores estaduais realizam desde a manhã desta segunda-feira (03) manifestações em Porto Alegre e no interior do Estado contra o parcelamento dos salários, anunciado na sexta-feira (31) pelo governo do Rio Grande do Sul. Na Capital, os manifestantes se concentraram, inicialmente, em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari. O trânsito foi bloqueado na Borges de Medeiros e na Praia de Belas, causando congestionamentos.
Depois, o grupo partiu em caminhada rumo ao Palácio Piratini. Representantes da categoria foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, e saíram insatisfeitos do encontro. Os manifestantes começaram a se dispersar por volta do meio-dia.
Bancos e escolas
A maioria das agências bancárias está funcionando normalmente em Porto Alegre, apesar da liminar obtida pelo SindBancários que impede a abertura dos bancos caso não haja policiamento ostensivo.
Grande parte das escolas estaduais da Capital não têm aulas nesta segunda. O Cpers/Sindicato orientou os pais a não levarem seus filhos às instituições de ensino.
Segurança
A Polícia Civil está com o atendimento limitado no RS. Os agentes atendem somente flagrantes e crimes graves. Já a Brigada Militar trabalha normalmente em todo o Estado. No 9º Batalhão de Polícia Militar, na avenida Praia de Belas, familiares de policiais fizeram um protesto contra o parcelamento dos salários.