Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2015
Pelo menos sete agências bancárias foram atacadas durante o feriadão no Rio Grande do Sul. As ocorrências foram registradas em Tramandaí e Três Forquilhas, no Litoral Norte, Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, Santa Maria do Herval, na Centro Serra, São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos, e Porto Alegre. Seis pessoas acabaram detidas.
Uma mulher e dois homens foram presos, na manhã de sábado, após serem flagrados arrombando caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro de Tramandaí. Antes de serem detidos, os suspeitos acessaram o dinheiro de um dos equipamentos e tentavam furtar outro caixa eletrônico, segundo a BM (Brigada Militar). Com eles, foram encontrados maçaricos. Os policiais chegaram até os ladrões depois de uma ligação para o 190. O dinheiro foi recuperado.
Na madrugada de sexta-feira, outra agência do Banrisul foi alvo de assaltantes em Santa Maria do Herval. Os bandidos arrombaram a porta da frente e abriram um caixa eletrônico. Testemunhas disseram à polícia que os homens fugiram em dois veículos.
Em Cachoeirinha, o furto ocorreu na manhã de sexta-feira em uma unidade do Banco do Brasil. A BM foi avisada por moradores que uma dupla estava dentro da agência bancária. Também na sexta-feira, o ataque foi em Passo do Sobrado. Três catarinenses foram presos ao arrombarem uma agência do Banrisul. Com um deles foram encontrados 600 reais em dinheiro. Houve troca de tiros antes da prisão, de acordo com informações da BM. Outros dois homens que estavam em um veículo na frente da agência conseguiram fugir. Esta foi a segunda ocorrência de roubo ao mesmo banco em menos de uma semana.
Na madrugada de quinta-feira, dois caixas eletrônicos foram explodidos dentro de uma empresa em São Leopoldo. Três homens armados renderam os vigilantes e colocaram dinamite nos equipamentos do banco Bradesco. Um dos caixas ficou totalmente destruído. Durante a fuga, os bandidos espalharam miguelitos pela rua do bairro Vicentina.
Em Porto Alegre, o assalto foi registrado na manhã de quinta-feira. A agência do banco Santander, localizada na avenida Benjamin Constant, na Zona Norte, foi atacada por quatro homens armados, usando máscaras cirúrgicas. A quadrilha chegou ao local e rendeu os vigias e a gerente do banco. Os homens roubaram o dinheiro dos cofres e dos caixas, além das armas dos guardas. O posto bancário do Banrisul em Três Forquilhas também foi alvo de cinco bandidos na manhã de quinta-feira.