Ícone do site Jornal O Sul

Sétimo avião com brasileiros resgatados em Israel deve chegar nesta madrugada ao Rio de Janeiro

Até este momento, cinco aeronaves já voltaram ao Brasil, trazendo 916 repatriados, além de 24 animais de estimação. (Foto: Divulgação/FAB)

A sétima aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que está repatriando brasileiros na zona de guerra entre Israel e Hamas decolou de Tel Aviv, em Israel, às 12h40min (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), trazendo 219 passageiros. A previsão de pouso é para 0h20min desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o Planalto, as missões da operação “Voltando em Paz” continuarão até que todos os brasileiros que pediram para regressar ao País sejam repatriados. Nesta quarta, o governo informou que faltam cerca de 150 pessoas para serem resgatadas.

Até este momento, cinco aeronaves já voltaram ao Brasil, trazendo 916 repatriados, além de 24 animais de estimação:

11/10 – Primeira aeronave pousa em Brasília com 211 passageiros;
12/10 – Segunda aeronave pousa no Rio de Janeiro com 214 passageiros e 4 pets;
13/10 – Terceira aeronave pousa em Recife e Guarulhos com 69 passageiros;
14/10 – Quarta aeronave pousa no Rio de Janeiro com 207 passageiros e 4 pets;
15/10 – Quinta aeronave pousa no Rio de Janeiro com 215 passageiros e 16 pets.

A sexta aeronave é um avião da Presidência da República que buscará os cerca de 30 brasileiros que aguardam para sair da Faixa de Gaza. O avião, aguardava em Roma, na Itália, e decolou na manhã desta quarta com destino a Al-Arish, no Egito. O aeroporto fica a cerca de 50 quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza.

O pouso em Al-Arish será feito para descarregar os purificadores de água e kits de assistência humanitária que o governo brasileiro enviou para ajudar Gaza. Após, o avião seguirá para Cairo, capital do Egito, onde aguardará o transporte dos brasileiros que estão em Gaza.

Sair da versão mobile