A separação da cantora Shakira e o jogador Gerard Piqué continua sendo assunto na mídia. Poucos sabiam, porém, que os problemas no relacionamento do casal podem estar se arrastando há muito tempo e envolver, até mesmo, a mãe do jogador, Montserrat Bernabeu.
Recentemente, um vídeo, datado de janeiro de 2016, em que Montserrat aparece mandando a artista se calar viralizou nas redes sociais. As duas aparecem rindo na sequência, mas o registro foi suficiente para que o público desconfiasse de uma má relação entre Shakira e a ex-sogra.
Segundo a revista mexicana Quién, Montserrat já chegou, até mesmo, a tentar separar o casal. A publicação elencou todos os motivos revelados pelo jornalista Víctor Gayarre na revista colombiana Semana.
Um dos principais motivos, conforme Gayarre, seria a diferença de idade dos dois. Shakira é dez anos mais velha que o jogador. Eles se conheceram quando Piqué tinha 22 anos e a artista, 32, o que teria desagradado a ex-sogra.
Além disso, Montserrat se incomodava com o sucesso de Shakira, pensando que ela poderia “ofuscar” o atleta. O fato de a cantora não ser catalã, mas colombiana, também se tornou um problema para a mulher.
“Piqué era visto como um homem jovem, bonito e milionário. […] Seu avô, Amador Bernabéu, faz parte da história do Barcelona Futebol Clube e seus pais pertencem à ‘próspera’ burguesia catalã, tão fechada na própria classe, que vê como ‘intruso’ qualquer um cuja origem e sobrenome desconhecem”, disse a Semana.