Sábado, 07 de setembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Sharon Stone perdeu metade da fortuna com quebra do banco do Vale do Silício

Compartilhe esta notícia:

Patrimônio pessoal da atriz está avaliado em 60 milhões de dólares.

Foto: Instagram/Sharon Stone
(Foto: Instagram/Sharon Stone)

A atriz Sharon Stone é uma das vítimas da quebra do banco do Vale do Silício, que levou pânico ao mercado financeiro e à própria economia dos Estados Unidos. Ao ser premiada por seu apoio às pesquisas pela cura do câncer em jantar de gala promovido pela Women’s Cancer Research Foundation (WCRF) da Califórnia, ela revelou em seu discurso ter amargado um prejuízo milionário.

As autoridades regulatórias norte-americanas interditaram o Silicon Valley Bank (SVB) e tomaram conta dos depósitos de seus clientes após o anúncio da quebra em 10 de março, marcando a maior falência bancária no país desde 2008.

“Eu acabei de perder metade do meu dinheiro com esse negócio aí”, contou, aos prantos, no evento que aconteceu na noite da última quinta-feira (17). Em seguida, ela mencionou a morte recente de seu irmão, Patrick Stone, para garantir que mesmo apesar dos pesares seus cheques para um fundo filantrópico da WCRF continuarão sendo enviados.

Conhecido como “Courage Award”, o prêmio da WCRF é conferido anualmente para quem vai além de seus limites para ajudar aos pesquisadores que tentam descobrir terapias mais eficazes contra todos os tipos de cânceres. A própria Stone revelou ter sido diagnosticada no fim de 2022 com um “grande tumor benigno” na região do útero, depois de outros que descobriu anos atrás nas axilas e nas mamas.

“Vivemos em tempos difíceis, não tá fácil para ninguém”, continuou a estrela, cujo patrimônio pessoal já foi estimado em US$ 60 milhões. “Mas não aceito que coloquem um valor em minha vida, eu sei exatamente o quanto valho e desafio a todos que pensem da mesma forma. Coragem pra mim é isso”, ela concluiu.

Divisão

A Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) dos Estados Unidos decidiu, nesta segunda-feira (20), dividir o Silicon Valley Bank (SVB) e realizar dois leilões separados para sua unidade bancária tradicional e seu private bank, depois de não conseguir encontrar um comprador para o banco insolvente como um todo na semana passada.

A FDIC buscará ofertas para o segmento de private banking até 22 de março e para o banco tradicional até 24 de março.

Empresas financeiras bancárias e não bancárias poderão fazer propostas pelas carteiras de ativos, disse o regulador.

O First Citizens BancShares, um dos maiores compradores de bancos falidos dos Estados Unidos, ainda espera fechar um acordo para todo o Silicon Valley Bank, de acordo com reportagem da Bloomberg News, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A controladora do SVB Financial Group entrou com pedido de recuperação judicial na sexta-feira e procurou compradores para seus ativos depois que as medidas para fortalecer a confiança dos investidores falharam.

A FDIC, que garante depósitos e administra recuperações judiciais, informou aos bancos que estudavam ofertas nos leilões do SVB e do Signature Bank que estava considerando reter alguns dos ativos que estão submersos.

A corrida ao banco foi desencadeada por preocupações com o balanço depois que o banco vendeu uma carteira de títulos do tesouro e títulos lastreados em hipotecas para o Goldman Sachs com uma perda de 1,8 bilhão de dólares e depois tentou tapar esse buraco por meio de uma capitalização de 2,25 bilhões de dólares.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Lenovo lança primeiro notebook em conexão 5G do Brasil
Ranking da felicidade: Finlândia lidera lista pelo sexto ano consecutivo; cadê o Brasil?
https://www.osul.com.br/sharon-stone-perdeu-metade-da-fortuna-com-quebra-do-banco-do-vale-do-silicio/ Sharon Stone perdeu metade da fortuna com quebra do banco do Vale do Silício 2023-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar