Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2015
O Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi encerra nesta sexta-feira (21), em Campinas (SP). O objetivo do encontro, realizado duas vezes ao ano, é promover o alinhamento estratégico entre as principais lideranças do Sicredi, que representam os mais de 3 milhões de associados, em 11 estados brasileiros.
O evento reflete o modelo de governança do Sicredi, que é referência internacional e permite a participação das Centrais e cooperativas em todas as pautas estratégicas. “O tema escolhido – Nossa cooperação é a força para o crescimento – destaca o relevante papel dos presidentes e executivos na tomada das decisões que determinarão o futuro do empreendimento”, afirma o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock.
No primeiro dia do evento (19 de agosto) foi assinado um memorando de entendimento visando a filiação da Unicred Central Norte/Nordeste ao Sicredi. O memorando de entendimentos prevê a participação societária no Sistema Sicredi. A partir de agora, a formalização do processo seguirá os ritos legais. Assinaram o memorando: Manfred Alfonso Dasenbrock, Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e Sicredi Participações; Wilson Ribeiro de Moraes Filho, Presidente da Unicred Central Norte/Nordeste; Francisco Ary Vieira Sobral, Diretor Administrativo da Unicred Central Norte/Nordeste e Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, Confederação e Fundação Sicredi.
Com a filiação, o Sicredi ampliará sua atuação dos atuais 11 para 20 estados brasileiros, consolidando a presença nacional.