Ícone do site Jornal O Sul

Sicredi participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito nos EUA, a partir de domingo, 12

Sicredi participa de evento internacional em Denver, EUA

Orlando Müller é o presidente do Sicredi/RS

A delegação do Sicredi participará da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu). O evento anual tem como objetivo o compartilhamento de informações e das melhores práticas do cooperativismo de crédito. A Conferência será realizada de 12 a 15 de julho, em Denver, nos Estados Unidos.

O Sicredi estará em mais esta edição do evento com um grupo formado por 96 membros, entre eles, dirigentes, executivos, colaboradores e convidados de instituições e entidades cooperativas. Além da Conferência, integrantes da comitiva visitarão cooperativas americanas e canadenses. Dirigentes e executivos do Sicredi também serão palestrantes sobre temas relevantes para o setor, como colaboração e comunicação para jovens.

Na programação do evento, destaque para a entrega do prêmio Distinguished Service Award (DSA) ao brasileiro Roberto Rodrigues, embaixador especial para o cooperativismo de crédito no Brasil da Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se do maior reconhecimento a contribuições relevantes para o desenvolvimento internacional do segmento. Roberto Rodrigues será homenageado pela dedicação, há mais de 40 anos, ao cooperativismo de crédito.

Segundo o presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ e secretário-geral do Woccu, Manfred Alfonso Dasenbrock, presenciar a homenagem a um líder como Roberto Rodrigues em um evento mundial do cooperativismo de crédito e assistir a cases e apresentações de líderes jovens no programa Wycup são momentos sublimes para todos. “É a conexão do jovem inspirado no líder”, complementa Dasenbrock.

O World Young Credit Union People (Wycup) é o programa do Woccu que reconhece o trabalho de colaboradores, com até 35 anos de idade, que contribuíram significativamente com sua própria cooperativa de crédito ou com o segmento. Em 2015, nove colaboradores do Sicredi, de diferentes Estados, inscreveram cases.

O CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, Edson Georges Nassar, destaca a oportunidade de aprendizado colaborativo que a Conferência proporciona. “Compartilhar das melhores práticas do cooperativismo de crédito mundial reforça a importância do “fazer com” para o crescimento sustentável do segmento. Neste contexto, nossa atuação sistêmica é referência internacional”, complementa Nassar.

Sair da versão mobile