Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2022
Entidades sem fins lucrativos e associadas da cooperativa podem buscar auxílio para projetos sociais
Foto: Divulgação Sicredi RSAté 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2022 da Sicredi União Metropolitana RS. Através dele, os associados destinam parte dos resultados da Cooperativa para ajudar a sociedade, por meio de projetos que desenvolvam a cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança. Com isto, ao se associar as pessoas também podem contribuir para o desenvolvimento das suas regiões.
Conforme o Presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow, este será o quinto ano do programa. Nos quatro anteriores foram investidos 2,2 milhões de reais em 408 projetos nos 9 municípios da Cooperativa (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão). “Estes laços de confiança que criamos com os associados e a comunidade nos aproxima e nos permite crescer juntos. O nosso objetivo é oferecer soluções financeiras para agregar renda, fomentar os negócios e também contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos”, comenta.
Segundo o Gerente Regional de Desenvolvimento, Carlos Romeu Rodrigues Moreira, os critérios são estabelecidos por edital. As propostas após a pré-seleção passarão por uma análise do comitê de cada região onde as ações serão implementadas. “Em 2021 a Cooperativa recebeu inscrições de 228 projetos e destes 155 foram contemplados. Realizamos um investimento total de 808 mil”, explica.
Mais informações sobre os critérios para seleção podem ser acessadas no site do Fundo, no link https://fundosocialsicredi.com.br/