Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2019
A Sigmund Freud Associação Psicanalítica, de Porto Alegre, vai realizar um debate sobre o encontro da psicanálise com a arte e com a filosofia, em atividade aberta nesta próxima segunda-feira (11).
“Talvez o mundo não fosse o que é hoje, se não fossem os cafés em Viena. Esses espaços eram muito mais do que belas casas onde se serviam café e tortas. Eram lugares onde intelectuais se encontravam para conversar. Cenário onde boas ideias surgiam, eram discutidas e seriam capazes de mudar o mundo”, informa a instituição. Inspirado nesta simbologia, a Sigmund Freud Associação Psicanalítica – SIG, inaugura o Café dos 30 + para celebrar e promover o conceito a “Potência dos Encontros”.
Em um evento de discussão de ideias, a SIG convida os interessados, a se encontrarem com a psicanálise e vivenciarem seu encontro com as artes, a filosofia e toda liberdade de expressão em se fazer psicanalista. O encontro está marcado para as 19h30 na sede da SIG, que fica na rua Marquês do Herval, número 375, bairro Moinhos de Vento. A entrada é gratuita.
Participações:
Júlio Bernardes, Filósofo
Zé Victor Castiel, Ator
Rosana Steffen e Janete Dócolas, Psicanalistas
Beto Hermann, Participação musical