Silvia Abravanel contou como ficou sabendo da morte do pai, Silvio Santos, e desabafou sobre como está sendo o processo de luto. A apresentadora participou do programa Hora do Faro, da Record, no domingo (29).
Ao falar das saudades que sente do pai, Silvia chorou. “Estamos vivendo um dia de cada vez. A gente está se permitindo viver esse luto e as emoções”, disse.
Silvio Santos morreu em 17 de agosto. A família já estava ciente do estado de saúde do apresentador, optando por manter sigilo. “A gente estava vivenciando essa história toda 20 dias antes de todo o Brasil. Não podíamos passar para ninguém o que estava acontecendo, porque não queríamos criar maior alarde”, explicou Silvia.
Ela recebeu a notícia da morte às 6h da manhã daquele sábado, e sentiu um baque. “Eu esperava que ele estivesse indo para casa, e minha irmã simplesmente me deu a notícia de que ele tinha descansado. Está sendo muito difícil acreditar no que aconteceu”, compartilhou a apresentadora.
“Para as pessoas, é o Silvio Santos. Para mim, é o meu pai, meu mestre e, depois de Deus, meu melhor amigo; é quem me formou a mulher que sou”, acrescentou Silvia. A lição mais valiosa que aprendeu com Silvio, diz ela, foi a humildade. “Que ninguém é melhor que ninguém, estamos aqui para aprender uns com os outros”, pontuou.
Rodrigo Faro expressou gratidão profunda a Silvia Abravanel por seu suporte essencial durante a preparação para interpretar Silvio Santos nas telonas. Em uma edição recente do programa “Hora do Faro”, Faro compartilhou um momento comovente no qual Silvia, filha de Silvio Santos, o chamou pelo nome do pai, proporcionando-lhe a confiança necessária para enfrentar esse desafio interpretativo.
“Eu preciso agradecer por algo. No momento de maior insegurança sobre fazer o Silvio no cinema, encontrei a Silvia e a primeira coisa que ela fez foi olhar nos meus olhos, colocar a mão no meu ombro e dizer ‘oi Silvio’ com um sorriso lindo”, relatou Faro no programa.
Sorridente, Silvia Abravanel revelou que estava presente quando Silvio Santos autorizou a adaptação de sua vida para o cinema. Ela elogiou a performance de Faro, afirmando que ele escolheu retratar seu pai de forma autêntica e respeitosa. “Ver você interpretando meu pai com tanta maestria. Não é fácil. Você tem dois caminhos, ser satírico ou verdadeiro. Você escolheu ser verdadeiro”, declarou Silvia.
Silvio deixou seis filhas, sendo Silvia a segunda mais velha, que foi adotada por ele e Maria Aparecida. Além de cuidar da programação matinal do SBT, a apresentadora esteve no controle no programa infantil Bom Dia & Cia e atualmente, apresenta o Sábado Animado, que é veiculado aos sábados a partir das 6h.
O criador da emissora SBT morreu aos 93 anos, no dia 17 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, do site Antagonista e da CNN.