Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2021
Apresentadora fala sobre relação com o físico após bariátrica e trabalho
Foto: Reprodução/InstagramSilvia Poppovic, 66 anos de idade, falou sobre os desafios da maturidade ao conversa com a coach Ana Raia, especialista em desenvolvimento humano, durante uma live no Instagram. A apresentadora, que estreou na TV em 1975 como repórter do Jornal Hoje, na TV Globo, afirma que sua trajetória faz com que esteja sempre atenta a tomadas de decisões. “A mais recente foi a de não morrer profissionalmente”, diz.
Com passagens ainda pela Record, Band, SBT, Cultura e Gazeta, Silvia tem uma trajetória de mais de 40 anos à frente das câmeras e com experiências diversas – entre 1980 e 1982, chegou a ser apresentadora do Globo Rural. No entanto, a pandemia atingiu seu programa na Band, que acabou cortado da emissora. “Quando chegou a pandemia, eu e muitos profissionais da TV aberta fomos afastados. Acostumada que sou por anos com a infraestrutura da televisão, cabomen, figurinistas, maquiadores, câmeras, tive que apresentar do sofá de casa com um telefoninho na minha frente. Isso acabou não indo para frente e o programa acabou. Não deu certo.”
“Sou comunicadora e queria continuar me comunicando. É um chamado de dentro. Eu me vi precisando saber o que eu ia ser? Blogueira, influencer – odeio esse nome. Há 40 anos eu me comunico e como vou ficar nisso? Descobri que o mundo digital tem muitas possibilidades e decidi mergulhar de cabeça. Decidi falar de assuntos que gosto. Comecei a abrir armário, mostrar a louça, como é possível arrumar uma mesa… Trouxe um repertório que é meu. Sobrevivo profissionalmente nas redes sociais, mas não fico deitada na cama fazendo foto de camisola. Tive uma necessidade grande de me redescobrir.”