Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2024
Âncora do telejornal SBT Brasil (D) esteve com o empresário pela primeira vez aos nove anos
Foto: Instagram/Cesar FilhoO jornalista Cesar Filho, 63, entrou ao vivo na programação do SBT que homenageia seu fundador Silvio Santos, que morreu nesse sábado (17), aos 93 anos. Atualmente à frente do telejornal SBT Brasil, o âncora relembrou os momentos que teve com o empresário — que segundo ele, marcou sua carreira.
“Hoje é o dia mais triste da televisão brasileira em todos os tempos porque a gente não podia jamais que a gente pudesse perder nosso herói“, disse durante a transmissão.
De acordo com ele, seu primeiro contato com o apresentador foi quando era criança. “Eu cheguei em São Paulo com nove anos de idade e o sonho da minha mãe era acompanhar um auditório do Silvio Santos, porque a gente assistia na televisão. E a gente foi”, contou na transmissão do SBT.
Cesar Filho lembrou que quando começou sua carreira, fez algumas passagens por outras emissoras até assinar seu primeiro contrato no canal de Senor Abravanel. “O Silvio mudou a minha vida, mudou a minha história e de todos aqui no SBT”, disse o jornalista.
Ainda, Cesar relembrou a importância do apresentador para o desenvolvimento da televisão. “Ninguém no mundo que tenha a capacidade que o Silvio sempre teve de se comunicar com o povo da forma como ele fazia na época em que a televisão não era popular, era de elite.”
Além das falas ao vivo, o jornalista fez homenagens em suas redes sociais relembrando momentos históricos em que esteve com o empresário.
“Explicar a emoção de estar no SBT para quem faz parte da emissora é totalmente desnecessário. E, para quem nunca trabalhou aqui, é simplesmente impossível”, escreveu na legenda de uma das publicações.