Divulgando seu novo EP, lançado na última quinta-feira (26), a cantora Simone Mendes falou sobre as situações que antecederam a separação definitiva da dupla com a irmã, Simaria, e relembrou momentos em que sentiu medo ao ter que subir ao palco sozinha.
“Houve muita insegurança, fiquei com medo. Só que o amor pela música faz você enfrentar qualquer barreira. Eu amo tanto o que eu faço, é um trabalho tão bacana, que ele não me pesa. É muito massa subir no palco e ver a multidão cantar, receber o carinho do povo e ver que o trabalho que você fez com tanta dedicação chegou ao coração das pessoas”.
Antes do anúncio oficial da separação da dupla, que foi feito em agosto de 2022, Simaria ficou afastada da agenda de shows para cuidar da saúde. A rotina de apresentações ficou por conta da irmã, que seguiu na estrada e cantando.
Simone conta ainda que todo o processo a fez evoluir e enxergar um futuro sozinha.
“Tem coisas que acontecem na vida da gente, que a gente entende que tem que passar e tem que acontecer. Mas, hoje, eu enxergo que o período que aconteceu de estar várias vezes sozinha no palco enquanto dupla foi um preparo para que hoje eu pudesse enfrentar tudo sozinha. Porque, por muitas vezes, cobri muitas agendas da dupla sozinha no palco. Teve um período que fiquei quase um ano fazendo sozinha, quando a minha irmã adoeceu. E entendi que tinha que viver aquilo por conta do processo, mas eu sofri muito. Foi uma escola para que hoje eu enfrentasse a multidão sozinha”, conta.
E completa: “O medo aconteceu, mas ele saiu da frente a partir do momento em que as coisas foram acontecendo.”
Simone falou sobre o que levou a dupla a separar e pediu perdão.
“A vida da gente é feita de ciclos e o meu da minha irmã chegou… Ela não queria continuar cantando, está muito feliz da forma que ela está, ela está com os filhos que era algo que ela queria muito e eu gostaria de permanecer cantando”, explicou a cantora na ocasião.
E não parou por aí. Perguntada sobre a relação com Simaria, Simone brincou cantando um trecho da música “Bloqueado”, de Gusttavo Lima. O que deu a entender que uma tinha bloqueado a outra para troca de mensagens.
Separação
As cantoras compartilharam um comunicado oficial sobre o fim da dupla no perfil das Coleguinhas nas redes sociais, após muitas especulações e polêmicas, em agosto. Dois meses antes, Simaria comunicou que se afastou dos palcos por determinação médica e Simone continuou cumprindo a agenda de shows.