O Sinapro – RS acaba de somar mais uma conquista a favor das agências de propaganda do Rio Grande do Sul. Depois de uma série de reuniões e diálogos com o Sesc e Senac, as entidades e seus advogados construíram, em conjunto, um novo edital de licitação que entra em conformidade com as exigências do Sindicato e suspende as ações que tramitavam na Justiça.
De acordo com o a advogada do Departamento Jurídico do Sinapro-RS, Juliana Schiaffino, entre vários tópicos que foram adequados consta a qualificação econômico financeira das agências para participar dos editais (exigência era de patrimônio liquido igual ou superior a 550 mil rais), que inviabilizava a participação de muitas agências. O edital ainda previa que as propostas técnicas fossem apresentadas (ideia criativa) em envelope identificado quando o ideal seria que os documentos não pudessem identificar a agência que os apresentou, garantindo assim um julgamento imparcial.
“O processo se estendeu por quase um ano, mas obteve êxito graças à união e parceria junto à diretoria do Sesc e do Senac, que se empenharam em realizar as alterações solicitadas. Também vale destacar que a nossa equipe jurídica oferece serviços de padrão de excelência à entidade e aos nossos associados”, diz Delmar Gentil, presidente do Sindicato das Agências de Publicidade do RS, que em dezembro encerra o seu mandato frente à instituição.
Na contabilização das conquistas do SINAPRO – RS, vale destacar que a entidade já acompanhou e regularizou 85 licitações no Rio Grande do Sul e venceu todos os processos jurídicos executados durante os últimos três anos.