Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2024
Lula também comemorou o resultado do segundo turno das eleições legislativas na França
Foto: Ricardo Stuckert/PRAo comentar o evento que reuniu líderes de direita em Balneário Camboriú (SC), no fim de semana, o presidente Lula disse que esse tipo de encontro não lhe “interessa”.
“Sinceramente, é o tipo de reunião que não me interessa. Eu acho que, no final das contas, o presidente da República [Milei] perdeu tempo fazendo uma coisa de extrema direita tão desagradável, tão antissocial, tão antipovo sociável, tão antidemocrático. Eu não sei não sei o que as pessoas ganham participando disso”, comentou o petista.
Estiveram presentes no evento, entre outros líderes, o presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro,
Lula também comentou o resultado do segundo turno das eleições legislativas na França, em que a coalizão de esquerda Nova Frente Popular conquistou o maior número de assentos no Parlamento.
“O que aconteceu na França é aquela coisa maravilhosa do que representa a democracia, ou seja, quando parecia que tudo estava confuso, quando parecia que tudo estava dando errado, eis que o povo se manifesta, o povo vem para a rua e diz: ‘Nós queremos que os setores democráticos continuem governando a França, a gente não quer extrema direita, a gente não quer fascista, a gente não quer nazista, a gente quer democracia’. Foi isso que aconteceu na França, e estou muito feliz”, afirmou Lula.