Uma das maiores instituições ligadas ao rádio e a televisão, o SindiRádio( Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS), reinaugurou, nesta quinta-feira (18), a galeria de ex-presidentes. Após completar 55 anos de fundação, o Sindicato, em evento voltado a amigos, familiares, associados e diretoria, reuniu a maior parte dos ex-presidentes para celebrar e relembrar os ganhos somados durante os anos de gestão.
A presidente do SindiRádio, Christina Gadret, falou sobre o passado significante do rádio e ressaltou a força do setor de radiofusão e televisão na atualidade. ”As emissoras estão se modernizando para acompanhar as mudanças, pois o rádio e a tv são a grande paixão da população”, acrescenta Christina.
O espaço onde foi reinagurada a galeria dos ex-presidentes foi nomeado de Arizoli de Bem, em homenagem a um dos ex-presidentes, já falecido, do SindiRádio. A família de Bem esteve presente na homenagem.
Durante a cerimônia, os ex-presidentes que estiveram presentes, contaram um pouco da história do Sindicato, abordando momentos divertidos e que comprovam a união e coleguismo desenvolvido ao longo dos anos.
A nova galeria conta com fotos e molduras renovadas, com apresentação na cor dourada. “Me sinto honrada de contemplar esta realização nesta gestão ainda recente”, explica Christina, que assumiu recentemente a presidência do SindiRádio.
Nova programação visual
O SindiRádio também renovou sua nova identidade visual. A mudança representa mais uma etapa do atual e intenso processo de modernização da entidade, e dá continuidade ao histórico trabalho de valorização das empresas da categoria. O novo logotipo está totalmente reformulado, desenvolvido de forma personalizada e autêntica, privilegiando uma apresentação atual, forte e arrojada. Com um conceito que remonta as ondas e sinais de transmissão, conta com uma tipografia mais sólida e constituída nas cores azul escuro e cinza claro.
A presidente do SindiRádio, Christina Gadret, explica que a escolha se deu através de votação via formulário online com a participação aberta para todos os associados. A opção de logo eleita teve cerca de 56% dos votos. “Estamos extremamente satisfeitos e empolgados com essa nova identidade visual, escolhida democraticamente entre os nossos associados. Essa tipografia transmite uma base firme e de segurança, além de uma apresentação totalmente moderna, exatamente de acordo com esse novo momento do Sindicato e valorizando a força e representatividade dessa instituição sindical”, analisa.
A partir da agora, todos os materiais gráficos do SindiRádio, bem como a identidade visual nas redes sociais e demais plataformas online estarão reformuladas conforme o novo logotipo. (Marysol Cooper / O Sul)